tudo sobre dança

O Grupo de Dança do Dragão e do Leão da Universidade de Hubei, na China, se apresenta nesta quarta-feira, 6, a partir das 20h, no Instituto de Artes da Unesp (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, perto da Estação Barra Funda). A entrada é franca.
Li Xiangkun/Divulgação
Li Xiangkun/Divulgação
Shao Duoli : dança tradicional de uma lenda antiga do espírito de uma menina muito bonita
No Brasil, o grupo de Hubei já passou por São José do Rio Preto, Brasília, Presidente Prudente. Em Campinas, o show será no Teatro da PUC, dia 7 de abril.
Durante uma hora, o Grupo de Dança do Dragão e do Leão vai mostrar nove estilos diferentes de danças e artes marciais. São eles: a dança do dragão; Tai Chi Fan - uma mistura de Tai Chi e outras artes marciais com movimentos de dança -; Tai Chi Chuan; show de pipa, xadrez, caligrafia e pintura chinesa em tecido; show de facas, armas e bastões; apresentações de música folclórica e show de espadas de Tai Chi; Kung Fu Chinês; e as danças Qiao Hua Dan e do Leão.
Na ocasião, os participantes poderão concorrer a um sorteio de duas bolsas de estudo para o curso básico de mandarim em São Paulo, com duração de seis meses.
Desde 1995 o grupo vem recebendo prêmios. Venceu o Concurso Internacional de Especialistas de Dança do Dragão e do Leão da cidade de Hangzhou (2009), o Festival de Adoração das Raízes Rústicas Chinesas, em Beijing (2009), o Concurso Internacional de Dança do Dragão e do Leão, em Jiujiang (2007), o Concurso Internacional de Convidados de Dança do Dragão e do Leão, em Fenghua (2007) e o Festival de Arte de Estudantes Universitários da Província de Hubei (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário